29 de julho de 2013

Produções do Gênero "Fantasia"

||

Sabe, por função de ser um pouco nerd, eu sempre gostei muito de livros, séries e filmes do gênero "Fantasia".
As histórias de outros mundos, universos e reinos sempre conseguiram prender minha atenção. Eu até já tentei jogar RPG's online, daqueles onde existe outro reino onde você precisa cumprir missões e batalhas para garantir pontos, mas nunca consigo acessá-los, por ser meio noob em relação a essas coisas. :p (Pois é...).
E quando entendo como jogar, é necessário baixar o RPG no seu computador, um processo que eu julgo meio complicado e que gera um certo excesso de capacidade do computador para responder ao jogo. Resumindo o que eu acabei de dizer: Isso pesa o PC.
Por isso, prefiro me contentar apenas com livros, filmes e produções que explorem esse tema, e me surpreenda.
Abaixo eu reuni as principais obras do gênero Fantasia. Vamos lá?



Nome: Harry Potter / Sinopse: Harry é um garoto órfão, que após descobrir que é um bruxo, embarca em várias aventuras na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, junto de seus amigos Ron/Rony e Hermione. / Harry Potter é uma incrível obra quando o gênero é Fantasia. Já li os livros e posso garantir que a história tem um ótimo roteiro. Eu mesmo já decorei vários feitiços da saga(sim, podem me chamar de estranho...), e tenho todos os filmes dela! É um roteiro que te prende, e você não pode dormir sem saber o que vai acontecer na próxima página. Incrível.



Nome: Percy Jackson/Heróis do Olimpo / Sinopse: Percy descobre ser um semideus(filho de um deus, no caso da saga, um deus da mitologia grega), filho do deus Poseidon. Logo é embarcado ao Acampamento Meio-Sangue, um lugar especializado para cuidar de semideuses. Lá, viverá inúmeras aventuras, e até desenvolverá romances com Annabeth Chase, filha de Atena. / Eu também já li os livros da saga e confirmo que ela é ótima! Além de ficar mais interessado na mitologia grega(só me interessei pelo assunto depois de ver os livros!), você ainda acompanha as aventuras narradas, com uma certa intimidade com o narrador, como se você fosse amigo dele e estivesse presente nas aventuras. Simplesmente fantástico!



Nome: Alice no País das Maravilhas / Sinopse: Alice, num momento de tédio, acaba seguindo um Coelho Branco e cai na toca do animal, embarcando no fantasioso e fantástico País das Maravilhas(orig.: Wonderland). / O que falar deste "conto de fadas"? Eu li o livro de Lewis Carroll que conta a história de Alice, e tanto as adaptações animadas infantis, quanto os filmes(como o de Tim Burton) são ótimos! No livro, mesmo você não entendendo alguns diálogos dos personagens, você consegue retirar uma diversão dali, fazendo com que fique ansioso para ler as próximas páginas, e ver quais os outros malucos que Alice vai encontrar. Na minha opinião, se fosse para viver neste mundo, ou no País das Maravilhas, eu escolheria a segunda opção.



 Nome: As Crônicas de Nárnia / Sinopse: Nárnia é um mundo onde os animais podem falar, magos existem e tudo é mágico, liderado pelo Rei leão Aslam. / Acho que a sinopse já explicou o porquê de eu adorar tanto a saga, não é mesmo? Eu li somente três livros dela e já estou impressionado! Sabe aqueles detalhes que fazem parecer que o mundo realmente existe, e você deseja conhecê-lo?! Com Nárnia é assim!

Enfim, o post infelizmente termina por aqui. :(
Espero que vocês pelo menos confiram as obras apresentadas acima, e se não tiver tempo para ler os livros, assistam os filmes que foram baseados neles(sim, todos têm pelo menos um filme produzido pela inspiração dos livros).
Tchau pessoas! o/

Um comentário:

Comentem leitores, isso ajuda muito os blogueiros, além de motivá-los a postar mais. :D
Antes de comentar, leia os tópicos a seguir:

-Quando comentar, evite usar palavrões para ofender alguém, ou a mim mesmo. Xingamentos e ofensas contra mim serão ignoradas(ou eu irei lhe dar uma resposta nada agradável =) )
-Comentários do estilo "Seguindo, segue de volta?" , até serão aceitos, mas já vou avisando que só sigo o seu blog, se GOSTAR.
-Obrigado por comentar, eu agradeço muito, de verdade. Caso eu não responda o comentários de vocês, não fiquem irritados, é que eu realmente não tenho tempo. Mas saibam que eu respondo sempre que possível!