29 de agosto de 2013

Filmes inspirados em contos de fadas

||

Postei o mais rápido que posso. Estou arranjando um tempo pra publicar, pois tenho trabalhos escolares para um feira chamada Feira de Conhecimentos, e isso vai valer minha nota completa.
Mas chega de falar de mim e dos meus dias entediantes
Hoje eu resolvi montar uma lista dos filmes que foram baseados em contos de fadas, ou seja, adaptações desses contos para o cinema.
São vários, e dos que irei citar aqui, já assisti a maioria.
Vamos lá!
1. Chapeuzinho Vermelho - A Garota da Capa Vermelha


Título original: Red Riding Hood,

Baseado no conto de fadas: Chapeuzinho Vermelho

Sinopse: Quando criança Valerie era apaixonada por seu melhor amigo Peter. Depois de muito tempo, ainda no vilarejo de Daggerhorn, ela se vê apaixonada pelo lenhador que ele se transformou. Porém, seus pais a prometeram um casamento com Henry, jovem ferreiro. Peter e Valerie planejam fugir, porém descobrem que a irmã dela foi morta por um lendário lobo que aterroriza a vila há anos. O padre Solomon é então chamado para terminar com a ameaça e comunica então que o lobo é na realidade um dos habitantes do vilarejo. A garota então entra num dilema, pois desconfia que alguém que ela conheça seja a fera.

Minhas críticas: O filme é ótimo. Bem dirigido, e com atores incríveis, vale muito assistir. Ele é baseado no conto da Chapeuzinho Vermelho, então o lobo tem que ser o personagem central da história. Ainda tem o livro, que infelizmente nunca tive a oportunidade de ler.


2. Branca de Neve e os Sete Anões - Branca de Neve e O Caçador


Título original: Snow White and the Hustman

Baseado no conto de fadas: Branca de Neve e os Sete Anões

Sinopse: Num reino dominado pela tirania, a vaidosa e egoísta Rainha Ravenna (Charlize Theron) descobre que sua enteada, Branca de Neve (Kristen Stewart), está destinada a superá-la não apenas como "a mais bela de todas", mas também como governante do reino. A rainha ouve de seu espelho mágico (Christopher Obi) que a única maneira de permanecer no poder é consumir o coração de Branca de Neve e conseguir a imortalidade. Enquanto isso, Branca de Neve escapa para a Floresta Negra e Ravenna recruta o caçador Eric (Chris Hemsworth) para matá-la. Eric, no entanto, se apieda da jovem princesa e a ensina a arte da guerra. Agora, com a ajuda de sete anões, Eric e do Príncipe William (Sam Claflin), Branca de Neve inicia uma rebelião para derrubar sua madrasta de uma vez por todas.

Minhas críticas: Filme bacana, ótimos efeitos especiais. Os atores conseguiram me surpreender, menos a Kristen Stewart. Sei lá, não consigo ver ela como uma boa atriz. Existiam vários filmes baseados em Branca de Neve e os Sete Anões, mas escolhi esse porque ele é bem mais sombrio e realista. Não gostei muito do final, mas como o filme terá uma sequência(Snow White and the Hustman 2), acho que o filme 2 vai ser bem melhor que o primeiro.


3. Alice no País das Maravilhas - Alice no País das Maravilhas


Título original: Alice in Wonderland

Baseado no conto de fadas: Alice no País das Maravilhas

Sinopse; Alice, agora aos 19 anos, está em uma festa da nobreza em Londres, onde vive, até que descobre que está prestes a ser pedida em casamento. Desesperada, ela foge seguindo um coelho branco, e vai parar no País das Maravilhas, um local que ela visitou quando tinha sete anos mas não se lembrava mais.
Lá ela é novamente saudada pelo Coelho Branco, a Dormidongo, o Dodô, os gêmeos Tweedledee e Tweedledum e várias flores falantes, no caminho ainda encontram a Rainha de Copas e a Rainha Branca. Eles discutem sobre a sua identidade como "a verdadeira Alice"... Ela precisa provar a todos que é a verdadeira Alice matando o Jaguardarte, porém, Alice não se lembra de nada de seu passado no País das Maravilhas.

Minhas críticas: Todos já sabem que o meu conto de fadas preferido é Alice no País das Maravilhas, então esse filme conseguiu me conquistar. Gosto muito do filme, e já assisti ele umas cinco vezes, por pura diversão. Atores ótimos, engraçados e um roteiro criativo. Recomendo a todos.


4. João e Maria - João e Maria: Caçadores de Bruxas


Título original: Hansel and Gretel: Witch Hunters

Baseado no conto de fadas: João e Maria

Sinopse: 15 anos após o traumático incidente envolvendo uma casa feita de doces Hansel/João e Gretel/Maria formam uma dupla de impecáveis caçadores de bruxas, que migram pelo mundo procurando e matando tais seres malignos. Porém, ao se depararem com o que parecia ser apenas mais uma investigação, os irmãos se vêm encurralados por lembranças de um passado doloroso.

Minhas críticas: Perfeito! Além de conseguir me surpreender, o filme ainda tem um roteiro ótimo, com atores ótimos também. As bruxas e os efeitos especiais foram muito bem feitos, e João e Maria estão bem diferentes nessa versão. Gostei bastante.


5. João e o Pé de Feijão - Jack, o Caçador de Gigantes


Título original: Jack the Giant Slayer

Baseado no conto de fadas: João e o Pé de Feijão

Sinopse: Feijões - que não devem ser molhados de forma alguma - são dados a um fazendeiro chamado Jack (Nicholas Hoult). Obviamente, isto acaba ocorrendo e surge, então, um enorme pé de feijão que vai dar em um mundo de gigantes. Em meio a tudo isso, a princesa Isabelle (Eleanor Tomlinson) é sequestrada pelos gigantes e Jack se unirá ao Rei (Ian McShane) numa cruzada para salvar a jovem.

Minhas críticas: Esse é o meu filme preferido, em relação a conto de fadas. Os efeitos especiais é o que mais chama a atenção no filme: As florestas perfeitas, o pé de feijão incrível, e as paisagens mais lindas que eu j[a vi num filme. Os atores também são ótimos, não há do que reclamar deles. Claro que recomendo!


6. A Bela Adormecida - Malévola


P.S: Esse filme ainda não foi lançado! Só será lançado em em Março de 2014.


Título original: Maleficent

Baseado no conto de fadas: A Bela Adormecida

Sinopse: O filme traz a história de uma das vilãs mais icônicas da Disney diretamente do clássico A Bela Adormecida. Malévola é uma jovem linda e de coração puro, nascida e criada em um reino pacífico na floresta, até o dia que um exército o invade e ameaça a harmonia do território. Malévola surge como a feroz protetora do reino, mas acaba sofrendo uma impiedosa traição, um ato que dá início a transformação do seu coração puro em pedra. Mergulhada em vingança, Malévola enfrenta uma épica batalha contra o sucessor do rei invasor e coloca uma maldição na sua filha recém-nascida, Aurora. Com o crescimento da garota, Malévola percebe que ela é a chave para a paz no reino e talvez até para a verdadeira felicidade da vilã.

Minhas críticas: Como o filme ainda não foi lançado, não tenho como saber como é, mas pelo que eu sei, parece ser bom. O filme vai ser lançado em Março de 2014, com a atriz Angelina Jolie, saiba mais clicando aqui e aqui.

________________________________________________________________________________________________________

Bem, esses foram os filmes. Assistam eles, vale a pena, são bem legais.

Espero que tenham gostado, não se esqueçam de deixar seu comentário, dizendo se já assistiu alguns desses!

Bai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem leitores, isso ajuda muito os blogueiros, além de motivá-los a postar mais. :D
Antes de comentar, leia os tópicos a seguir:

-Quando comentar, evite usar palavrões para ofender alguém, ou a mim mesmo. Xingamentos e ofensas contra mim serão ignoradas(ou eu irei lhe dar uma resposta nada agradável =) )
-Comentários do estilo "Seguindo, segue de volta?" , até serão aceitos, mas já vou avisando que só sigo o seu blog, se GOSTAR.
-Obrigado por comentar, eu agradeço muito, de verdade. Caso eu não responda o comentários de vocês, não fiquem irritados, é que eu realmente não tenho tempo. Mas saibam que eu respondo sempre que possível!