19 de agosto de 2013

Resenha - Terra de Histórias

||

Oi! Bem, a falta de criatividade tem me atacado esses dias, e esse é um dos motivos para eu não postar diariamente. E como eu já disse, a escola não está ajudando.
Mudando de assunto, hoje eu vou postar a resenha de um livro que eu terminei de ler: Terra de Histórias - O Feitiço do Desejo, de Chris Colfer.



Nome Original: The Land of Stories -  The Wishing Spell
Autor: Chris Colfer
Sinopse: Os irmãos gêmeos Alex e Conner estão vivendo os piores dias de suas vidas. Para tentar alegrá-los, no aniversário de 12 anos, a avó os presenteia com o antigo livro de histórias que o pai costumava ler para eles, quando crianças, antes de dormir. E a magia volta a tomar conta da vida dos dois - de verdade! Assim como Alice chegou ao País das Maravilhas após cair num buraco do coelho, Alex e Conner são sugados pelo livro e vão parar dentro do mundo dos contos de fadas. Lá, descobrem o que aconteceu com os personagens após o "E foram felizes para sempre!". Cachinhos Dourados, por exemplo, é uma fugitiva, Chapeuzinho Vermelho tem seu próprio reino e Cinderela, agora rainha, está prestes a se tornar mãe.Mesmo em meio a tantas surpresas, os gêmeos não têm tempo a perder: precisam voltar para casa antes que o livro se feche e a mãe dê queixa do desaparecimento deles. Para que o Feitiço do Desejo se cumpra, Alex e Conner têm de desvendar as pistas deixadas em um diário. Eles só não podiam imaginar que mais alguém estava no rastro e faria de tudo para atravessar para o mundo real no lugar deles: a Rainha Diabólica.

Resenha:

O livro é fantástico. É baseado em contos de fadas, e eu simplesmente gosto de temas que se baseiam em histórias contadas pelo povo. É como um outro lado da história, uma outra versão dela, algo diferente.

Para quem não sabe, Chris Colfer fez um papel em Glee. Eu não curto a série, mas...

E não, se você acha que esse é um livro infantil, você está muito enganado(a). O livro é para todas as idades, e te surpreende a cada página. No começo eu até fiquei meio indeciso, por ser um livro escrito assim, por um ator, de modo amador, mas joguei no lixo todas as minhas más impressões quando li as páginas.

Os personagens são incríveis. O autor parece ser muito fã de C.S. Lewis(escritor de As Crônicas de Nárnia). Aliás, eu simpatizei muito com os irmãos principais, Alex e Conner. Conner, especialmente, pois ele era muito engraçado.  Outros personagens legais são os do Mundo de Contos de Fadas. Lá, Chapeuzinho Vermelho é uma rainha irritante, e eu realmente nunca esperei isso dela. Cachinhos Dourados é uma fugitiva e durona lutadora. Ela e Chapeuzinho disputam pelo interesse amoroso de um rapaz: João, pois é, de João e o Pé de Feijão. Isso que torna o livro interessante, você nunca sabe o que vai esperar.

Se fosse para dar pontos negativos, seriam bem poucos. Não sou nenhum crítico experiente, mas eu achei os mistérios do livro muito óbvios, como se nós já imaginássemos a resposta desses mistérios. Bem, não posso apontar isso como um defeito, já que algumas pessoas são ótimas detetives e descobrem rápidos os mistérios do livro, outras não. Sem falar que todos os mistérios foram perfeitamente arquitetados.

Bem, é isso. Só tenho maravilhas a falar a respeito do livro. Recomendo muito, pessoas que gostam desse tema não irão se arrepender.
________________________________________________________________________________________________________

Essa foi a resenha. Se quiserem fazer algum pedido de livro para resenha, podem comentar, vou ver se consigo ler o livro, e se já tiver lido, melhor ainda.
Tentarei postar mais rápido.

Bai. \o




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem leitores, isso ajuda muito os blogueiros, além de motivá-los a postar mais. :D
Antes de comentar, leia os tópicos a seguir:

-Quando comentar, evite usar palavrões para ofender alguém, ou a mim mesmo. Xingamentos e ofensas contra mim serão ignoradas(ou eu irei lhe dar uma resposta nada agradável =) )
-Comentários do estilo "Seguindo, segue de volta?" , até serão aceitos, mas já vou avisando que só sigo o seu blog, se GOSTAR.
-Obrigado por comentar, eu agradeço muito, de verdade. Caso eu não responda o comentários de vocês, não fiquem irritados, é que eu realmente não tenho tempo. Mas saibam que eu respondo sempre que possível!